quinta-feira, 11 de novembro de 2010

DESABAFO!

"Puxa uma cadeira minha alma, que eu quero te perguntar: Por que me roubas a calma e botas tristeza no olhar?"


A frase acima reflete o meu momento atual!
 Faz parte da Canção "Acordo" de Stenio Marcius
Tem tempo que não venho no blog.
Muita correria!
Hoje eu ouvi de um amigo: "Calma, respira!"
Enquanto líder de jovens, tenho perdido a calma!
Não só a calma, mas paciência!!!
Qual é a parte de buscar primeiro o Reino de Deus nossos jovens não estão entendendo?
O descaso com a obra do Senhor machuca o meu coração!
Não vejo os jovens se animarem para nada que seja relacionado à proclamação do evangelho!
Por mais criativo, descolado, animado e diferente que possa ser o trabalho as pessoas não se interessam.
Se damos a cara jovem, reclamam, se continuamos com o que foi feito é velho!
Qual é?
"Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e acrescentadas outras coisas vos serão!"

Primeiro o reino de Deus!!!!
O que vejo é, primeiro meus estudos, primeiro meu namorado, primeiro meu trabalho, primeiro meu carro, primeiro minha vida, primeiro o que EU quero!
Infelizmente a prioridade do Jovem não tem sido Deus!
Essa é a realidade!
Triste realidade!

Peço ao Senhor que ao ver tudo isso , não permita que Ele deixe de ser minha prioridade!!!
Até aqui Ele tem sido e apesar das provações tudo tem dado muito certo!!



"Vamos entrar num acordo? Vida tranquila viver?
Lembra daquilo que o Mestre falou:
A minha graça te basta!"

11 comentários:

  1. Gentemmmmmmmm... revoltaaaaaaa !
    Vamos amiga não desista da luta.
    Bjinhossssss

    ResponderExcluir
  2. Eu te entendo... e até concordo de vez em quando.

    Mas já parou pra pensar o que está errado?
    Essa é uma reflexão coletiva...Não tenho resposta.

    Bjus
    A graça d'Ele nos basta!!!!

    ResponderExcluir
  3. Falou o q eu queria falar. Acho q ñ tem mta justificativa, as motivações e prioridades estão erradas, e esse é o erro, ñ adiante procurar outro. Enquanto o q buscarmos for os nossos desejos e ñ o do reino, vai td continuar do mesmo jeito, chegou a hora de parar de reclamar sem fazer nada e acordar!

    ResponderExcluir
  4. Relaxa, respira!!!!!...rs

    Olha infelizmente temos de ser frios e calculistas para acertarmos no alvo certo...nada melhor do q um bom joelho ralado e ouvidos tampados pra tanta besteira q ira ouvir das desculpas.

    O lance é dar uma de doido, entregar td pra Deus e esquecer as palavras dos outros e foi neste sentido que conseguimos fazer o acUMPamento 2010 ser realidade em nossas vidas, creio q após este trabalho grandes coisas o SENHOR fará por nossa mocidade, pois vemos q existem pessoas querendo mudança como nós, mesmo q demore, nossa vitória esta vindo, Deus esta no controle.

    + por enquanto, Relaxa, respira!!!!....rs
    PS. se fui eu q te falei aquilo, nunca vou usar o calma cmo primeira palavra e sim o relaxa...kkkkkkkkkkkk

    O SENHOR nosso Deus é contigo, alegre-se, pois Ele vai diante de ti.

    ResponderExcluir
  5. Bom, sinto o mesmo pesar que o seu, e honestamente falando gostaria de ser mais pro-ativo no Reino. Entretanto, é dificil se motivar com tanta gente desmotivada ao seu lado...espero que Deus me anime e me dê força, idéias e principalmente recursos financeiros pra investir na Obra dEle, pois confesso que sem dinheiro, muito embora dê pra fazer algo em prol do reino de Deus, me sinto inútil...
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. A motivação vem de Deus Arthur! Peçamos à Ele teremos a direção! Sem dinheiro, mas com o coração sincero!!!O resto ele acrescenta!

    ResponderExcluir
  7. olá a todos, a tempos se observa tal comportamento e o que se vê é um esfriamento total,"para que outros possam viver temos que morrer", mas como seria esse morrer, olhamos atrás e podemos ver homens que literalmente morrenam, largaram suas casas,suas famílias, trocaram seus afazeres pela obra,e optaram por seguir a cristo e viver de sua provisão. será que temos morrido?

    jocleiton

    ResponderExcluir
  8. "Abre a janela agora
    Deixa que o sol te veja
    É só lembrar que o amor é tão maior" _Marcelo Camelo

    Continue fazendo o seu trabalho por amor à causa de Cristo. Sinta-se realizada e tenha paciência e esperança que quem faz a obra é Deus e você é uma parte importante do processo. Partes importantes estão constantemente sendo observadas e entram em manutenção assim que precisam, pois não podem parar jamais!

    =)

    ResponderExcluir
  9. As pessoas costumam tomar por base, partes da biblia, e apenas estas, que as agradam... Deus é fiel, é bom, suas promessas não falham...Mais qaundo nos deparamos com passagens como: Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus, Negue-se a si mesmo e tome a sua cruz...aê, a figura muda... pq nos exige uma contrapartida... meu vocabulario até ja se esgotou no que se diz ao descaso com a obra... Mais prossigo e devemos prosseguir olhando para o alvo e não nos deixar contaminar por esse descaso... é preciso parar, respirar, levantar os olhos e saber que Deus nos escolheu para estar a frente desta obra, e isso é um grande privilégio...sejamos nós então os que colocam a mão no arado e que por nós venha um tempo diferente!!!

    ResponderExcluir
  10. Bem nunca e tarde para acorda... Pena que isso deveria ser um clamor de todos os Jovens, Mias muitos não estão nem ai para nada disso vc amiga esta no caminho certo quando descobrimos que primeiro é DEUS tenha certeza tudo mais será completado por ele Beijos Amiga estarei sempre com vc

    ResponderExcluir
  11. O choro pode durar uma noite... mas a Alegria vem ao Amanhecer!

    Beijo BeijO
    Larissa

    ResponderExcluir